quinta-feira, 30 de abril de 2020

Celebração ideal para os 25 anos

30. Qual seria a forma ideal para celebrar o 25º aniversário da franquia, em sua opinião?

Eu gostaria que 2021 fosse visto como "O Ano de Lara Croft". Aproveitando a resposta do dia 8, eu não tenho interesse em um remake propriamente dito, mas sinto que a data seria ideal para um relançamento dos cinco primeiros jogos da Core, como são, para as plataformas atuais (inclusive Nintendo Switch), além de galerias multimídia e diversos extras cobrindo toda a saga. Algo similar ao que a Capcom fez para o 30º aniversário de Street Fighter (inclusive edição especial!).

Temos um filme a caminho, mas, além do lançamento "nostálgico", acredito que seria interessante uma nova e promissora dobradinha, como vimos em 2014, com a revelação de um novo Tomb Raider e, também, de um novo Lara Croft. Nenhum destes dois jogos precisaria ser lançado dentro do ano fiscal, apenas anunciados para aproveitar a ocasião, é claro.

A cereja no topo do bolo seria o retorno das histórias em quadrinhos, preferencialmente livres da necessidade de tentarem se situar dentro do mesmo cânone dos jogos, e reabrindo as portas para crossovers com outros figurões como, digamos, Mulher Maravilha (entre outros, é claro). Está na hora.

Além disso, vale lembrar que a presença de Lara Croft em Super Smash Bros. consolidaria seu impacto cultural para todo o sempre. Resta a Square Enix e a Nintendo pararem de esnobar as inúmeras conquistas da aventureira...