quarta-feira, 1 de abril de 2020

Jogo favorito da série

Aproveitando esse momento de quarentenas obrigatórias e distanciamento social, e enquanto estamos no aguardo de notícias oficiais sobre o futuro da franquia, vamos tentar engajar a comunidade a relembrar e compartilhar suas experiências com a franquia através de um novo "desafio de 30 dias". O último aconteceu em 2013, e muita coisa aconteceu de lá para cá...

No decorrer de abril, seguindo um cronograma fixo, uma nova pergunta será postada no Twitter todos os dias, mas você pode responder como e onde preferir. Como o blog Raider Daze é baseado em um cunho pessoal, as minhas respostas serão mais detalhadas por aqui.

[ * * * ]
 
1. Uma boa quantidade de jogos foi lançada desde o último destes desafios, então a primeira pergunta volta aos básicos: Qual seu jogo favorito na série e por quê? O seu jogo favorito já foi outro, por algum motivo ou outro?

Hoje, eu diria que o Atlantean Scion original voltou a ser o meu jogo favorito, mas Legend nunca está longe. Acho que, em ambos os casos, a primeira impressão ainda prevalece. Meu primeiro contato com a franquia foi Dagger of Xian, mas TR1 foi o primeiro que completei e a partir do qual me apaixonei pela franquia. A experiência era muito imersiva, e a combinação de descoberta e aventura era mágica.

Todos sabemos como a história se desenrolou, e eu ainda acompanhava religiosamente as notícias após a troca de estúdios, mas, como meu computador na época sequer rodava Angel of Darkness (e eu tinha um GameCube), estava meio desamparado. Foi, então, que joguei Legend pela primeira vez no PlayStation 2 de meu irmão cerca de dois ou três meses após seu lançamento. Honestamente, despertou em mim exatamente a mesma sensação que TR1 tinha feito lá em 1998. 

Então, sim, meu título favorito já mudou com o passar dos tempos, mas sempre alternando entre estes dois.