domingo, 12 de abril de 2020

Lara e você

12. Lara Croft é uma personagem inspiradora e também uma com a qual as pessoas conseguem se identificar. Ela já te inspirou ou motivou em alguma situação da vida real? O que torna a personagem tão atraente para você?

Não tenho lembranças de ter resolvido qualquer situação usando Lara Croft como referência, mas motivos para admirá-la certamente não faltam. Basicamente, "She's Cool".

Acho que, acima de quaisquer outras características, o que torna a personagem tão especial para mim é sua autossuficiência: ela não precisa de ninguém. Ela parte para as regiões mais remotas do mundo, seja em busca de respostas ou de artefatos, com a certeza de que nada e nem ninguém pode a impedir. Sua determinação beira a obsessão, e pobre de quem se atrever a cruzar seu caminho.

Essa solitude foi brevemente explorada no epílogo do segundo crossover com Witchblade. Ali, Lara comenta para Sara que normalmente está sozinha quando faz descobertas incríveis, não tendo com quem as compartilhar, mas que não trocaria esse estilo de vida por nada.