quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ajeitando seu jogo menos favorito

2. Agora, no extremo oposto, como você mudaria o seu jogo menos favorito para deixá-lo mais de acordo com seu gosto?

Revisitando postagens antigas, citei que Angel of Darkness deixou de ser meu jogo menos favorito e cedeu esse lugar ingrato para Chronicles. "Corrigir os diversos bugs nas últimas fases" fica subentendido, mas acho que ainda não seria o suficiente para melhorar o jogo para mim.

A primeira coisa que eu faria seria remover completamente a existência da Lara jovem. A expedição na ilha irlandesa é bastante atmosférica, então procuraria mantê-la e adaptá-la de forma a permitir que Lara pudesse usar suas armas. Os inimigos, em sua maior parte sobrenaturais, poderiam ser imortais e retornar momentos depois, se o propósito era fazer com o que o jogador se sentisse indefeso.

Também sinto que todas expedições são muito curtas, então acrescentaria um quinto episódio. O final do jogo deixa subentendido que Lara sobreviveu sozinha ao colapso da pirâmide no final de The Last Revelation; acho que seria muito melhor se tivessem explorado essa escapatória em forma jogável, como um capítulo bônus destravado ao terminar o jogo. Ali, sim, poderíamos ter uma Lara desarmada e levemente debilitada, o que poderia até eliminar a necessidade dessa "característica" da aventureira no início de AOD.