sábado, 18 de abril de 2020

Sobre o modo Endurance

18. Você testou o modo Endurance em Rise of the Tomb Raider? E a versão cooperativa? O que você achou do modo? Gostaria que ele retornasse em um jogo futuro?

Joguei o suficiente das duas versões para ter uma opinião bem favorável ao modo. Na verdade, gostei muito mais da versão cooperativa do que de jogar sozinho, mas a ideia do mapa se construir de forma aleatória, usando blocos pré-definidos, enquanto você caça tesouros e se mantém alerta quanto aos seus medidores de calor e fome, é bem única.

O fator replay talvez até seja limitado, uma vez que existe um número total de configurações para as criptas então, cedo ou tarde, a sensação de déjà vu é inevitável. Como é um modo extra, não me oponho aos medidores, que visam simular elementos de sobrevivência, mas jamais gostaria de vê-los na campanha principal.

Acredito que Shadow tenha perdido uma tremenda oportunidade ao remover esse modo. Explorar florestas tropicais poderia ter sido mais interessante do que as tundras siberianas, e o medidor de frio poderia dar lugar para um medidor de calor/sede ao invés. Não sabemos que direção os desenvolvedores irão tomar para o próximo jogo, mas o conceito pode ser facilmente adaptado com ajustes aqui e ali caso a temática de sobrevivência seja descartada (o que, convenhamos, é hora), então sim, espero que o modo retorne no futuro.