quarta-feira, 15 de abril de 2020

Sobre a subfranquia Lara Croft

15. Você jogou algum dos jogos na série de spin-offs Lara Croft? Qual é o seu favorito e por quê?

O único que eu não joguei é Reflections, que, infelizmente, teve uma vida quase que não-existente. Pelo pouco que sabemos sobre o jogo, não teria sido particularmente empolgante, mas ainda assim, tenho certeza que teria investido boas horas nele.

É difícil definir um jogo favorito considerando que todos eles são muito bons. Guardian of Light foi uma grata surpresa, e quando Temple of Osiris veio, anos mais tarde, eu realmente fui cativado pelo jogo, repetindo o mesmo do começo ao fim, inúmeras vezes, em sessões online com outro jogador de Portugal. Todo esse tempo que passei com o jogo o tornou especial para mim, apesar de sua curta duração.

No ano seguinte, recebemos Relic Run e Go para nossos smartphones. Relic Run começou muito bem, mas conforme as atualizações chegavam, o interesse diminuía por conta das alterações que eram feitas. E eis que veio Go e encantou o mundo inteiro, e não é para menos. Acredito que Go seja de fato o melhor jogo dentre os spin-offs, mas não ocupa minha posição de favorito tão somente por seu baixo fator replay.

Resta torcer para que essa subfranquia não tenha chegado ao fim (lembrando que tivemos Temples and Tombs recentemente). Tomando LCTOO como base, seria ótimo se Lara e Carter atravessassem o Mediterrâneo para um jogo isométrico baseado na mitologia grega.