sexta-feira, 17 de abril de 2020

Um personagem que poderia retornar

17. Se você pudesse trazer de volta algum personagem do legado da franquia (seja dos jogos, dos filmes, dos quadrinhos, etc), quem seria? Como a reunião com Lara se desdobraria? 

Existem tantos personagens que acabaram sendo deixados para trás no decorrer dos anos que seria fácil "resgatar" muitos deles. Reintroduzi-los no universo estabelecido pelo reboot poderia exigir algumas mudanças, mas acredito que poderia funcionar.

Minha escolha é meio incomum pois, em minha opinião, faz sentido existirem assistentes para Lara, mas não penso em Alister, Zip, ou mesmo Winston. Minha escolha seria Madeline Hovan, que Lara contratou como cozinheira/secretária/assistente/faz-tudo durante o arco Dead Center.

A mulher oferecia suporte remoto, através de um headset, mas acompanhou Lara em algumas aventuras e demonstrou proficiência com uma arma de fogo em uma situação complicada (e logo no seu primeiro dia!). Precisaria ler as histórias novamente, pois não lembro o motivo pelo qual ela deixou de ser uma personagem recorrente nas HQs.

E a melhor parte: ela poderia ser introduzida (não necessariamente nos jogos) nesse novo universo da exata mesma forma. Ou seja, Lara poderia recrutar alguém para lidar com toda a papelada e burocracia envolvida em suas viagens, e como as "circunstâncias incomuns" ainda orbitam a aventureira, a senhora Hovan poderia reter todos seus traços originais.