sexta-feira, 1 de maio de 2020

Nell McAndrew

Nell McAndrew
Nascida em 6 de novembro de 1973, em Leeds, Inglaterra.
Tinha 25 anos quando vestiu o traje.

Após o término do contrato de Rhona Mitra, Nell McAndrew assumiu oficialmente a posição de modelo para a campanha de marketing de Adventures of Lara Croft. Nell já era uma modelo de catálogo, e também havia trabalhado como apresentadora de programas de televisão, mas foi seu papel como Lara Croft que a lançou ao estrelato.

Nas palavras da moça, "Lara Croft é um exemplo positivo de personagem: é uma mulher poderosa, independente e durona, e, ainda assim, sexy. Ela inspira as mulheres a correr atrás daquilo que querem."

Além de viajar para diferentes eventos e exposições, Nell estava presente quando a bebida Lucozade firmou contrato com a Eidos pela primeira vez, participando de ao menos um ensaio promovendo a marca, ao passo de que os comerciais eram protagonizados pela heroína virtual. Quando o filme foi oficialmente anunciado pela Paramount, também era Nell quem estava sob os holofotes.

Tamanha exposição só pode ser equiparada ao motivo pelo qual a modelo teve seu contrato rescindido. Ela foi convidada para ser uma modelo de capa da Playboy em 1999, e a publicação capitalizou no fato que ela era Lara Croft. A Eidos rapidamente entrou com recurso judicial, exigindo que a revista removesse todas as referências pois a associação poderia danificar a imagem da personagem. Mesmo assim, essa tiragem "proibida" ainda circula com frequência em sites de leilão.

Anos mais tarde, Nell alegou saber que se tratava de um emprego temporário, já que nenhuma das modelos anteriores havia durado mais do que um ano, então talvez ela tenha feito bem em aproveitar sua fama passageira. Ela seguiu a carreira de modelo e também participou em reality shows, como I'm a Celebrity, Get me Out of Here! e Dancing on Ice. Mais recentemente, ela passou a investir em vídeos sobre fitness e treinamento físico.

Você pode conferir algumas das fotografias da modelo no portal Lara Croft Online.