segunda-feira, 25 de maio de 2020

Lara Weller

Lara Weller
Nascida em 6 de abril de 1975, em Rotterdam, Países Baixos.
Tinha 24 anos quando vestiu o traje.

Lara Weller iniciou sua carreira como modelo numa jogada do destino: aos 19 anos, ela trabalhava numa joalheira em Amsterdam e, quando estava decidida a partir em busca de novos horizontes, foi convidada por uma agente de modelos. A agência sugeriu que ela partisse para Paris ou Milão, mas Lara insistiu que deveria ir para Londres ao invés e foi lá que conseguiu o contrato com a Eidos para a campanha de The Last Revelation.

Esse contrato permitiu que a moça alimentasse seu espírito de viajante, visitando praticamente toda a Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e África do Sul. Além dos básicos ensaios fotográficos, eventos e aparições especiais, Lara Weller interpretou Lara Croft em um episódio da série de TV espanhola Compañeros, talvez na jogada de marketing mais inusitada que podemos imaginar.

De acordo com o livro 20 Years of Tomb Raider, Lara está sendo perseguida por capangas por conta de um artefato e um dos protagonistas da série acaba se envolvendo na trama por acidente. O episódio está disponível, aparentemente na íntegra, no YouTube:


Vale destacar que a incrível fotografia que encabeça essa postagem foi usada como referência pelo artista Joe Jusko para uma das capas da edição especial #0 dos quadrinhos publicados pela Top Cow. A arte, igualmente incrível, foi reutilizada recentemente no último volume da coleção Tomb Raider Archives.

Anos mais tarde, Lara Weller fez cosplay de Lara Croft para a inauguração da loja de um amigo, registrado em vídeo publicado pelo portal Tomb Raider Collection. Difícil encontrar quaisquer outros indícios do que mais o destino colocou no caminho de Weller desde então...

Algumas fotografias da xará de Croft podem ser conferidas nessa galeria, compartilhada recentemente no Reddit, ou revirando os arquivos da internet do antigo site oficial da modelo. Confira, também, este clipe publicitário para lá de exótico de TR4.