segunda-feira, 4 de maio de 2020

Shadow of the Tomb Raider em formato 'filme'


A história de Shadow of the Tomb Raider é um dos elementos mais criticados pelos fãs (e, honestamente, não me surpreenderia se a mídia especializada também o fizesse), mas ainda assim o youtuber Andy Gilleand editou e compartilhou o "filme" do jogo.

Ao invés de simplesmente reunir as animações, este canal traz uma edição extensiva para tentar remover o máximo de elementos visíveis do HUD (como sinais visuais, dicas, ícones de botões, etc.) e ainda mescla uma variedade de cenas de gameplay para dar um ritmo à história.

No caso de Shadow, esse trabalho resultou num vídeo com pouco mais que quatro horas. Os diversos segmentos de gameplay, às vezes, fazem com que pareça um detonado em vídeo, mas, como eu já havia postado aqui no blog os trabalhos equivalentes de TR2013 e de Rise, meu TOC determinou que este também deveria vir.

Assistindo em pequenas doses, não pude deixar de notar alguns problemas com a base estrutural dos jogos que espero que corrijam no futuro, principalmente no que diz respeito ao equipamento de Lara, que fica desaparecendo e reaparecendo entre uma cena e outra. Na cena em que Lara e Unuratu são emboscadas, por exemplo, faria sentido se Lara tivesse deixado seu arco com ela...
 
Eu sou bem leniente, mas essa engine carece de uma recauchutagem geral mais do que qualquer outra coisa. Tomara que Marvel's Avengers não caia nessas mesmas armadilhas.