domingo, 17 de maio de 2020

Alicia fala brevemente sobre Tomb Raider

Em uma recente entrevista online ao portal Shortcutz Network, Alicia Vikander falou sobre sua jornada ao estrelato mundial e os diversos projetos que fez ao longo de sua carreira. Tomb Raider acabou ficando para os minutos finais da entrevista, com um breve comentário sobre a continuação.

Como esperado, nenhuma informação nova é revelada, mas, ainda assim, julguei que seria interessante traduzir e trazer ao blog as duas perguntas relevantes à franquia (NT: as respostas foram editadas levemente de forma a facilitar a leitura, sem fugir do contexto original). Alicia é uma mulher incrível, e o entusiasmo com o qual ela fala sobre Lara Croft faz com que eu a admire ainda mais...
Quando você se prepara para um papel como Lara Croft, por exemplo, que já foi interpretado anteriormente, eu imagino que pode existir uma pressão maior em comparação a um papel comum. Nesses casos, você pensa em novos aspectos que pode trazer ao papel e, se sim, o que passa por sua cabeça nessa hora?

Sim, e não. Quero dizer, para esse papel em particular, em Tomb Raider, eu cresci assistindo Angelina Jolie como Lara, e era uma das primeiras vezes que eu havia visto uma mulher num papel de ação e eu achava o máximo. Eu costumava jogar os jogos quando criança e fiquei emocionada quando recebi o papel e fui apresentada à versão reimaginada que eles haviam feito, que era bem diferente.

A melhor parte é que, sabe, no passado muita gente desprezava Tomb Raider e Lara Croft como se fossem sexistas e tudo o mais, e o que eu disse foi "olha, é na verdade uma prova do que a sociedade era na época". A beleza, eu acho, e todo o crédito vai para as pessoas por trás da personagem, é que, quando você vê a evolução através do tempo, Lara Croft fez a mesma jornada que o resto do mundo. Eu pensei que era um exemplo de uma heroína de ação muito legal e que eu estou empolgada em trazer ao público atual. Eu considerei mais como uma honra que eu pude refazer algo que eu apreciava quando estava crescendo então, sabe, eu vi por esse ponto de vista.

Temos que fazer essa pergunta, se não as pessoas podem nos matar... E quanto a Tomb Raider 2?

Eu fiquei empolgada quando soube de Ben Wheatley, que eu considero um cineasta extraordinário e que havíamos tentado fazer um filme chamado Freak Shift cerca de dois anos atrás, e que o estúdio queria fazer um novo filme e eles estavam interessados em trazer Ben e sua esposa, Amy, para escrever o roteiro, eu fiquei muito empolgada.

Estávamos trabalhando e nos preparando, mas agora tudo está parado e não sabemos nada; ninguém sabe nesse momento. Então eu acho que o importante agora é fazermos tudo o que podemos, e depois precisamos ter certeza de que está tudo bem e seguro para fazer o restante, sem fazer uma transição louca ou rápida demais. Espero ter uma resposta em alguns meses. Eu realmente espero que possamos começar a fazê-lo!
Muitos filmes e jogos que haviam sido anunciados sofreram atrasos por conta da pandemia, mas o novo filme de Tomb Raider permanece com a mesma data prevista originalmente. Como o filme estava nos estágios de pré-produção, acredito que até possa ser uma meta plausível, mas tudo depende de quanto tempo essa situação ainda vai perdurar, é claro.

Lembrando que você pode (e deve) assistir à entrevista completa na rede social do portal.