Esse intervalo entre lançamentos, combinado com uma deprimente redução de jornada por conta da pandemia, permitiu que eu finalmente pudesse dedicar algumas horas para conferir esse "demake". O uso desse termo provavelmente é incorreto, uma vez que trata-se de uma aventura inédita rodando em um sistema de 8-bits.
古墓丽影 (Gu Mu Li Ying) é um jogo não licenciado disponibilizado em 2005, e uma tradução para inglês pode ser baixada através do portal The Lost Tomb. A aventura leva Lara a uma pequena cidade remota, onde um explorador morreu misteriosamente e toda a equipe de sua expedição acredita estar amaldiçoada. O guia leva Lara até a tumba que eles haviam descoberto e, entre idas e vindas, o financiador da expedição revela que tinha em mãos a chave para a imortalidade...
É um jogo notavelmente curto, com apenas uma cidade, acampamento e ruínas tribais, um pavilhão dos mercenários e naturalmente a tumba, todos interligados por uma floresta. Lara vai de um lado para outro a pedido dos personagens e em busca dos cristais, e acaba revisitando esses espaços diversas vezes. Muitos caminhos da tumba são desbloqueados conforme você progride na história, artificialmente prolongando a duração da aventura.
O jogo faz uso de alguns sprites de Prophecy, mas os comandos são muito mais limitados. Lara não pula, por exemplo, e os combates são bem repetitivos. Em boa parte, os inimigos causam dano por contato, mas fiquei surpreso com a inclusão de mercenários armados. O áudio é igualmente monótono, com apenas uma faixa de fundo em loop infinito e sem qualquer tipo de efeito sonoro.
Curiosamente, existe um sistema de experiência, que é bem fácil de se abusar (ao abrir o inventário, os inimigos ressurgem na tela, permitindo que você garimpe rapidamente), e a protagonista pode chegar até o Lv.10, aumentando consideravelmente sua quantidade de pontos de vida.
Enfim, uma exploração incomum de um conteúdo altamente questionável. Seguindo em frente...
古墓丽影 (Gu Mu Li Ying) é um jogo não licenciado disponibilizado em 2005, e uma tradução para inglês pode ser baixada através do portal The Lost Tomb. A aventura leva Lara a uma pequena cidade remota, onde um explorador morreu misteriosamente e toda a equipe de sua expedição acredita estar amaldiçoada. O guia leva Lara até a tumba que eles haviam descoberto e, entre idas e vindas, o financiador da expedição revela que tinha em mãos a chave para a imortalidade...
É um jogo notavelmente curto, com apenas uma cidade, acampamento e ruínas tribais, um pavilhão dos mercenários e naturalmente a tumba, todos interligados por uma floresta. Lara vai de um lado para outro a pedido dos personagens e em busca dos cristais, e acaba revisitando esses espaços diversas vezes. Muitos caminhos da tumba são desbloqueados conforme você progride na história, artificialmente prolongando a duração da aventura.
O jogo faz uso de alguns sprites de Prophecy, mas os comandos são muito mais limitados. Lara não pula, por exemplo, e os combates são bem repetitivos. Em boa parte, os inimigos causam dano por contato, mas fiquei surpreso com a inclusão de mercenários armados. O áudio é igualmente monótono, com apenas uma faixa de fundo em loop infinito e sem qualquer tipo de efeito sonoro.
Curiosamente, existe um sistema de experiência, que é bem fácil de se abusar (ao abrir o inventário, os inimigos ressurgem na tela, permitindo que você garimpe rapidamente), e a protagonista pode chegar até o Lv.10, aumentando consideravelmente sua quantidade de pontos de vida.
Enfim, uma exploração incomum de um conteúdo altamente questionável. Seguindo em frente...