sábado, 1 de dezembro de 2018

Curiosidade: Crossover com Mulher Maravilha

Alguns dias atrás, a roteirista de histórias em quadrinhos Gail Simone, que assinou os arcos Season of the Witch e Secrets and Lies (e, também, o episódio Pre-Teen Raider da série Re\Visioned, que eu vergonhosamente ainda não trouxe ao blog), jogou ao Twitter a ideia de um crossover entre Lara Croft e Mulher Maravilha.

A ideia foi fervorosamente bem recebida pelos seus seguidores, e o quadrinista profissional Stjepan Šejić, fã confesso de Lara Croft, rapidamente elaborou algumas artes fantásticas que mostram as duas personagens interagindo no melhor estilo "womance" — não muito diferente do que vimos nos crossovers com a Witchblade, décadas atrás.

O tweet de Gail Simone deixou bem claro que, além do potencial, existe um mercado para esse encontro. Sinceramente, torço para que algum dia venha a acontecer. Na pior das hipóteses, ao menos temos essas memoráveis fanarts de Stjepan daquilo que poderia ter sido.

Em respeito ao artista, siga os links para conferir as imagens originais. Algumas das piadas se perderam na tradução, então, como sempre digo, vá direto à fonte se você entende inglês.

  1. @stjepansejic, 11 de novembro:
    Diana: Croft, você tem o olhar atento de Ártemis e a coragem de heróis, e mesmo assim, todo o resto é uma dádiva de Afrodite!
    Lara: Bem... err... Certamente é uma cantada melhor do que "Você se machucou quando caiu dos céus?"
    Diana: Sabendo o que eu sei sobre você, você teria caído de pé!
    Lara: Heh...
     
  2. @stjepansejic, 12 de novembro:
    Lara: Sabe, normalmente eu ficaria horas correndo por aí, recolhendo chaves ou montando mecanismos para abrir portas como essa.
    Lara: Não vou mentir, é legal para variar um pouco.
     
  3. @stjepansejic, 13 de novembro:
    Lara: Eu falei para se afastar, que a relíquia contém o sangue de Cronos e anula poderes divinos, mas nããão! Eu sou a Mulher Maravilha! Eu como tiros no café da manhã!
     
  4. @stjepansejic, 14 de novembro:
    Lara: Duas coisas que posso dizer com certeza. Primeiro: os portões do templo de Cronos requerem o sangue de um semideus para abrir.
    Lara: E segundo: todas as vezes que você fala "Lady Croft" sorrindo, com esse adorável sotaque, eu questiono coisas sobre mim mesma.
    Diana: Err... Falando nisso...
    Diana: Lady Croft, acredito que você está com a corda errada.
     
  5. @stjepansejic, 18 de novembro:
    Diana: Lady Croft, posso ajudá-la?
    Lara: O quê? Ah, não! Só estou tentando descobrir o tamanho de seus stilettos.
    Diana: Te garanto que estou desarmada.
    Lara: Não, não estou falando de adagas, estou falando dos saltos... E ela está calçando saltos rasteiros.
    Lara: Incrível!
     
  6. @sjtepansejic, 19 de novembro:
    Diana: É uma grande mansão... Você mora sozinha aqui?
    Lara: Sim. Bem, quer dizer, tem o Winston...
    Diana: Winston?
    Lara: Meu mordomo. Ele praticamente me criou. Eu acho que se algum dia desses minha sorte se esgotar, ele será a única família que sentirá minha falta.
    Diana: ...
    Diana: Mudando de assunto, mesmo, como você se sente quanto a morcegos?
    Lara: Odeio morcegos... Por quê?
    Diana: Ah, nada. Você só me lembrou alguém por um momento.
     
  7. @stjepansejic, 21 de novembro:
    Lara: Bem aqui, capangas de um mafioso italiano que depois se transformou em um maldito dragão!
    Diana: Muito bem, Croft! Que tal a mordida de uma quimera de verdade?
    Lara: S-sim... Certamente algo para se admirar...
    Lara: Ah, eu tenho uma ainda melhor!
    Lara: Observe e chore, princesa! Velocirraptors!
    Lara: Também é o motivo pelo qual eu não posso mais usar vestidos de frente única sem ouvir diversas perguntas desconfortáveis.
    Diana: Pela graça de Hera...
    Diana: Lady Lara Croft...
    Diana: A última de sua linhagem...
    Diana: Não sobrou ninguém para lamentar por você quando sua sorte finalmente esgotar...
    Diana: Você me disse isso no primeiro dia que nos encontramos.
    Diana: É por isso que você faz isso para si mesma?
    Diana: É por isso que você se joga na Roda do Destino em movimento, provocando a Tesoura de Átropos?
     
  8. @stjepansejic, 28 de novembro:
    Diana: Acabe com essa coisa babando de uma vez!
    Lara: O que diabos você acha que estou tentando fazer aqui?
    Lara:
    Uma amigdalectomia?