sábado, 22 de dezembro de 2018

Mod: Texturas de alta definição para TR3

Em novembro deste ano, Adventures of Lara Croft celebrou seu vigésimo aniversário. Tivemos a revelação oficial da segunda estatueta da série #TombRaider20, que por coincidência é inspirada em TR3, mas coube aos fãs encontrar formas para homenagear a ocasião. Eis aqui um projeto em particular que ganhou bastante destaque.

O fã e artista Geovane Cusinatto, brasileiro, decidiu encarar a tarefa de reconstruir as texturas de TR3 em alta definição, e o resultado parcial é absolutamente surpreendente. Neste momento, as quatro fases situadas no Pacífico Sul já foram atualizadas e o visual é glorioso!

Eu pretendia trazer esse conteúdo ao blog muito antes, mas queria conferir pessoalmente primeiro. Tive dificuldades em instalar o mod com minha versão física do jogo, mas acabei cedendo e comprando a cópia digital via Steam tão somente para esse fim. Não tenho arrependimentos.

Não consegui produzir capturas próprias (o que é curioso, já que não tive esse problema quando testei o mod de Dagger of Xian, que usa a mesma ferramenta do Peixoto), mas posso afirmar que estas texturas oferecem um novo sopro de vida ao jogo sem comprometer a nostalgia, uma vez que se mantêm extremamente fieis às originais.

O site oficial do projeto conta com links e informações para baixar e instalar o mod, bem como um medidor de progresso — a saber, a próxima etapa a ser revigorada será a Índia. O autor também dispõe de um canal no YouTube onde posta vídeos de gameplay completos das fases. Não deixe de conferir e acompanhar o desenvolvimento!

[ Tomb Raider III HD RemasterWebsite | YouTube ]