segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Campanha The Dark Angel é bem sucedida

A campanha para financiamento coletivo de The Dark Angel Symphony atingiu a meta proposta em sua segunda rodada! O projeto, que visa reconstruir e remasterizar as trilhas sonoras de The Last Revelation, Chronicles e Angel of Darkness, arrecadou cerca de GBP 70.000.

Em nota de agradecimento, o compositor Peter Connelly afirmou que, com essa meta reduzida, ele ainda será capaz de produzir resultados excelentes em seu próprio estúdio, mas que tinha a ambição de contratar Richard Niles para agregar sua vasta experiência e tornar o projeto único e exemplar.

Tudo ocorrendo dentro do esperado, em dezembro de 2019 teremos em mãos um digipack contendo as duas versões das trilhas. Embora nada esteja confirmado neste momento, as trilhas possivelmente serão comercializadas posteriormente em embalagens comuns.

Em uma nota pessoal, é trágico comparar a diferença entre essa campanha e a Tomb Raider Suite. Podemos enumerar diversos motivos para tamanha diferença, mas acredito que o maior impacto tenha sido o mal gerenciamento e, por consequência, os diversos atrasos da Suite, que certamente acabou desacreditando os mesmos fãs que apoiariam The Dark Angel Symphony.

De qualquer forma, eu estou empolgado. Apesar de todos os seus problemas, AOD costuma ser lembrado por sua trilha sonora sensacional. Resta torcer para sobrevivermos — em liberdade — até o lançamento...