sábado, 31 de dezembro de 2022

Retrospectiva Raider Daze 2022

Encerramos mais um ano repleto de adversidades em nosso cotidiano e, infelizmente, sem grandes novidades no universo Tomb Raider para ajudar a mitigar essa situação. Pior ainda: vimos a Square Enix se desfazer de nossa franquia, algo que certamente afetou o andar da carruagem, mas quero acreditar que, quando as coisas voltarem aos devidos eixos, teremos uma overdose de Lara Croft.
 
Para os fãs sortudos que residem em Londres (ou podem viajar), a Live Experience abriu as portas no início do ano. A recepção por parte dos fãs é mista, e, honestamente, parece ter caído no esquecimento desde então. Até onde sabemos, os vídeos de Alicia Vikander nunca foram finalizados e agora, que a atriz não está diretamente envolvida com a franquia, acredito que jamais teremos a oportunidade de vê-los...
 
Embora a luz no fim do túnel não esteja visível ainda, tivemos alguns pedacinhos de informação aqui e ali desde que a Embracer Group comprou a franquia. O próximo jogo será desenvolvido com a Unreal Engine 5 e publicado pela Amazon Games. A Embracer citou, vez e outra, que vê potencial a ser explorado em diferentes formas de mídia para as suas novas aquisições (especialmente Legacy of Kain), ao passo que o estúdio Onoma teve operações encerradas numa reformulação estratégica dessa nova divisão denominada CDE Entertainment.
 
Colecionadores não tiveram muitas compras a planejar nesse ano: acredito que apenas as vindouras Mini Epics de Anniversary e o lançamento surpresa de uma nova edição da trilha orquestrada de Cradle of Life. Mesmo a coleção de estatuetas de luxo da série #TR20 ainda está incompleta...

→ Pendências #TR25
 
Era passada a hora de aposentar esse destaque da barra lateral do blog. Como ainda estamos no aguardo de algumas iniciativas citadas durante a celebração dos 25 anos da franquia, pensei que esse poderia ser o espaço ideal para esse registro.

· LCGOL e LCTOO para Nintendo Switch
· DLCs de Underworld para PC
· Trilhas sonoras em plataformas de streaming
· RPG de mesa Lara Croft's Tomb Raiders
· Série animada da Netflix

Não eram parte da celebração, mas não vamos esquecer de Reloaded ou do quarto filme...
 
O blog Raider Daze é uma espécie de autoterapia para mim, então estou sempre em busca de novos conteúdos para desenvolver por aqui, mesmo que não consiga despender o devido tempo para tantos projetos irrisórios paralelos. Vou destacar a tradução (parcial) do conto Down Among the Dead, uma transcrição dos cards da Precedence, e uma checklist completa dos cards da Mars16. Também "maratonei" os três jogos de cassino para que fiquem devidamente registrados aqui.
 
Esse ano consegui agregar itens notáveis à minha coleção; acho que há tempos não havia um ano tão prolífero nessa área. Vale lembrar que quando iniciei o blog, há mais de dez anos, um dos principais objetivos era catalogar a coleção, de uma forma ou outra. Talvez seja o maior orgulho de minha vida, embora represente apenas um mero percentual de outras coleções mundo afora.


Estou batalhando para encontrar motivação para finalizar a trilogia Gex para alimentar o marcador Softografia (outra iniciativa questionável, eu sei), mas joguei Free Running e Marvel's Guardians of the Galaxy, e também mantive Marvel's Avengers instalado em meu disco rígido para conferir os novos heróis acrescentados no decorrer do ano, assim mantendo a pseudoconquista de ter todos os cartões de desafios completos!

Por fim, vou deixar aqui o contador das minhas incursões diárias pelas infindáveis criações de fãs usando o Level Editor. Entre essas aventuras e os constantes mergulhos na ilha de Fortnite, Lara Croft está sempre presente em minha vida. Bem como deveria ser.
 
Treeble @trle.net (2022)
Níveis jogados:
2302 (+299↑)
Níveis disponíveis:
3444 (+73↑)
Progresso:
   66,8%