terça-feira, 1 de novembro de 2022

Estúdio Onoma tem operações encerradas

A Embracer Group anunciou hoje o encerramento de operações do estúdio Onoma — este é (bem, era) o novo nome sob o qual o estúdio Square Enix Montréal passaria a operar, registrado e revelado há menos de um mês. A saber, trata-se do estúdio que desenvolveu a excelente trilogia composta por Hitman Go, Lara Croft Go e Deus Ex Go, e que publicaria Reloaded num futuro próximo.

Phil Rogers, diretor do novo núcleo operativo ocidental da Embracer, diz que a ideia por trás dessa decisão é explorar as oportunidades de crescimento centradas nas principais franquias e jogos AAA, focando a capacidade de produção nos estúdios Crystal Dynamics e Eidos Montréal.

Essa decisão afeta cerca de 200 pessoas, algumas das quais serão realocadas para a Eidos Montréal no desenvolvimento de jogos para computador e consoles. Apesar disso, fontes sugerem que um jogo não anunciado da Eidos Montréal também foi cancelado nessa reestruturação de recursos.

Dito isso, embora não tenhamos maiores informações, Reloaded continua em desenvolvimento (possivelmente o último título para dispositivos móveis que veremos), mas agora o jogo tem seu lançamento mundial previsto apenas para o início de 2023...