quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Phil Rogers fala sobre futuro com a Embracer

Antes de mais nada, permita-me dizer que a notícia é que não há notícias.
 
Hoje pela manhã, a Embracer hospedou uma extensa transmissão para apresentar aos seus acionistas os resultados financeiros do último trimestre. Phil Rogers, diretor do grupo operacional composto pela Crystal Dynamics e Eidos Montréal (CDE Entertainment), comentou durante um breve segmento a transição e planos gerais para o futuro. Não se trata de um evento direcionado para o consumidor final, então anúncios não deveriam ser esperados aqui, mas algumas informações pertinentes foram compartilhadas.

Nos últimos três meses, desde que a negociação foi finalizada, o foco foi mantido nas pessoas, no alinhamento estratégico, e em formas de expandir fontes de receita. Isso resultou no recente fechamento do estúdio Onoma e, a longo prazo, um número cada vez maior de cooperações deve acontecer com outros estúdios — ele cita que a Embracer agrupa muito talento e conhecimento que agora estão a disposição.

Phil diz que Perfect Dark, sendo desenvolvido em parceria com o estúdio The Initiative da Microsoft, está indo muito bem, e que Guardians of the Galaxy celebrou seu primeiro aniversário recentemente e a Eidos está ansiosa para revelar os novos projetos nos quais está trabalhando. Avengers continua recebendo conteúdo, como a inclusão de Winter Soldier nas próximas semanas, o que me leva a crer que o acordo com a Marvel foi renovado e veremos mais frutos dessa parceria.

Sobre Tomb Raider, Phil comentou que o estúdio optou por migrar da engine proprietária para a renomada Unreal Engine 5. Sem entrar em maiores detalhes, ele disse que "a equipe está empolgada para mostrar a direção que tomamos, assim que pudermos, no próximo ano". O próximo jogo deve ser anunciado formalmente em 2023, mas talvez os planos para a franquia não se limitem a isso.

De acordo com Phil, eles estão estudando oportunidades e possibilidades para remasterizações ou formas para trazer novas experiências de algumas das suas franquias clássicas. Existe todo um subtexto aqui, por favor note que nenhuma franquia em particular é citada. Entretanto, Legacy of Kain foi posteriormente mencionada pelo sucesso inesperado de uma pesquisa de mercado feita recentemente sobre o possível futuro dessa franquia. Pesquisas assim normalmente recebem cerca de 3000 respostas, mas a de LOK recebeu mais de 73000 formulários completamente preenchidos.

Sendo o carro-chefe da Crystal antes de receber as chaves de Tomb Raider, é bem possível que ao menos LOK receba um tratamento especial. E, em caráter completamente especulativo, vale lembrar que a Crystal celebrou 30 anos algumas semanas atrás e, ano passado, um registro de marca para Gex havia sido feito. Resta aguardar para ver se todos esses projetos verão a luz do dia (e quando).