terça-feira, 5 de abril de 2022

Próximo Tomb Raider usará Unreal Engine 5

 
Hoje cedo, durante a apresentação State of Unreal Engine, dedicada a detalhar os pormenores técnicos da nova versão da popular engine, tivemos um anúncio sem qualquer tipo de aviso prévio. Dallas Dickinson, atual produtor executivo da franquia Tomb Raider, surgiu na transmissão e revelou que o próximo jogo da saga irá ser construído com a engine da Epic Games.
 
Essa engine foi inicialmente revelada com uma demonstração técnica que muitos fãs associaram à nossa aventureira, tanto pelos cenários como pela forma que a personagem navega por eles — e essa demonstração foi tão popular que a personagem ganhou um nome e teve skin lançada para Fortnite. Mas, em minha opinião completamente enviesada, a engine realmente brilhou com The Matrix Awakens, prontamente acessível aos proprietários de consoles da atual geração.
 
Essa é uma mudança significativa, considerando que a Crystal Dynamics vinha retocando sua própria engine há décadas. O produtor diz que a nova engine permitirá uma experiência cinematográfica de ação e aventura com maior fidelidade, num nível que fãs da série e do estúdio merecem. Ainda não há um título oficial, data, ou qualquer tipo de mídia sobre o vindouro jogo — exceto, talvez, pelo logotipo usado no vídeo —, mas agora ao menos temos a confirmação de que será o próximo projeto do estúdio (adeus, Marvel?).
 
Como uma surpresa adicional, aqueles que assistiram a, no mínimo, 30 minutos da apresentação através da plataforma Twitch receberam um spray exclusivo para uso em Fortnite, que você pode conferir na minha captura abaixo e na lista atualizada de itens desse crossover. Importante ressaltar que esse spray não pode ser obtido de qualquer outra forma. Além disso, Mystery at Croft Manor volta a ter destaque entre as playlists do jogo.