sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Embracer conclui aquisição de Tomb Raider

Como relatado no início de maio, o conglomerado sueco Embracer Group havia formalizado um acordo para a aquisição de todos os estúdios da divisão ocidental da Square Enix — Crystal Dynamics, Eidos Montréal, e Square Enix Montréal — bem como mais de 50 títulos diferentes dos catálogos dessas desenvolvedoras.

Hoje, a Embracer informa que a aquisição foi concluída, com o término de todas aprovações regulatórias. As empresas agora compõem um novo grupo operativo da Embracer que ficará sob a liderança de Phil Rogers. A saber, Phil até então era o diretor da Square Enix Europe, formada após a gigante japonesa adquirir a antiga Eidos Interactive.

Talvez você tenha visto, mas no Reddit as pessoas estavam compartilhando alterações que estavam sendo feitas nos registros na Steam dos jogos da série Tomb Raider, desvinculando a marca da publisher japonesa. Com sorte, agora que o acordo está oficialmente encerrado — alguns processos logísticos ainda estão em trâmite: o site oficial continua sendo hospedado pela Square Enix, por exemplo — teremos notícias sobre o futuro, bem como sobre as iniciativas pendentes de #TR25.