quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Mod mescla Super Mario 64 e Tomb Raider


Eis aqui uma das curiosas possibilidades que OpenLara permite. O projeto originalmente consiste em uma reconstrução aberta do código-fonte do primeiro Tomb Raider, permitindo que inúmeras melhorias sejam implementadas além da portabilidade que ganhou grande (e merecida) visibilidade quando o criador mostrou o jogo rodando em um GameBoy Advance.

No decorrer dos últimos meses, os programadores headshotnoby e muddymind trabalharam em uma combinação bastante curiosa: inseriram não apenas o modelo do eterno mascote dos games Mario, mas também suas mecânicas de jogo de Super Mario 64 nos mundos perdidos de TR1. Apesar de Mario e Lara possuírem muitos movimentos similares, lógica e proporção caem por terra quando você vê a velocidade com a qual Mario navega por esses cenários tão familiares.

Outra funcionalidade que o OpenLara oferece por si é suporte a um modo cooperativo local para dois jogadores, e aqui é possível que cada jogador controle um personagem com suas próprias peculiaridades: Mario não usa armas, naturalmente, então lida com inimigos com ataques corporais ou saltando sobre suas cabeças — como deveria ser.

Certamente vale conferir. Tudo ocorrendo bem, atualizarei esta postagem no final de semana para inserir algumas capturas próprias. Por ora, siga o link para maiores informações.

[Atualizado em 04/09/2022.]