Eis aqui uma das curiosas possibilidades que OpenLara permite. O
projeto originalmente consiste em uma reconstrução aberta do código-fonte do
primeiro Tomb Raider, permitindo que inúmeras melhorias sejam implementadas além da portabilidade
que ganhou grande (e merecida) visibilidade quando o criador
mostrou o jogo rodando em um GameBoy Advance.
No decorrer dos últimos meses, os programadores
headshotnoby
e muddymind trabalharam em uma combinação bastante curiosa: inseriram
não apenas o modelo do eterno mascote dos games Mario, mas também suas
mecânicas de jogo de Super Mario 64 nos mundos perdidos de
TR1. Apesar de Mario e Lara possuírem muitos movimentos similares, lógica e
proporção caem por terra quando você vê a velocidade com a qual Mario navega
por esses cenários tão familiares.
Outra funcionalidade que o OpenLara oferece por si é suporte a um modo
cooperativo local para dois jogadores, e aqui é possível que cada jogador
controle um personagem com suas próprias peculiaridades: Mario não usa armas,
naturalmente, então lida com inimigos com ataques corporais ou saltando sobre
suas cabeças — como deveria ser.
Certamente vale conferir. Tudo ocorrendo bem, atualizarei esta postagem no
final de semana para inserir algumas capturas próprias. Por ora,
siga o link para maiores informações.
[Atualizado em 04/09/2022.]