Eis aqui uma das curiosas possibilidades que OpenLara permite. O
  projeto originalmente consiste em uma reconstrução aberta do código-fonte do
  primeiro Tomb Raider, permitindo que inúmeras melhorias sejam implementadas além da portabilidade
  que ganhou grande (e merecida) visibilidade quando o criador
  mostrou o jogo rodando em um GameBoy Advance.
  No decorrer dos últimos meses, os programadores
  headshotnoby
  e muddymind trabalharam em uma combinação bastante curiosa: inseriram
  não apenas o modelo do eterno mascote dos games Mario, mas também suas
  mecânicas de jogo de Super Mario 64 nos mundos perdidos de
  TR1. Apesar de Mario e Lara possuírem muitos movimentos similares, lógica e
  proporção caem por terra quando você vê a velocidade com a qual Mario navega
  por esses cenários tão familiares.
  Outra funcionalidade que o OpenLara oferece por si é suporte a um modo
  cooperativo local para dois jogadores, e aqui é possível que cada jogador
  controle um personagem com suas próprias peculiaridades: Mario não usa armas,
  naturalmente, então lida com inimigos com ataques corporais ou saltando sobre
  suas cabeças — como deveria ser.
  Certamente vale conferir. Tudo ocorrendo bem, atualizarei esta postagem no
  final de semana para inserir algumas capturas próprias. Por ora,
  siga o link para maiores informações.
  [Atualizado em 04/09/2022.]
           
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