quinta-feira, 19 de maio de 2022

Embracer cita planos para novas aquisições

Estamos num momento de transição durante o qual acredito que não teremos grandes anúncios ou novidades, pelo menos até que o acordo firmado entre a Embracer Group e a Square Enix seja finalizado. Dito isso, no relatório fiscal divulgado pela Embracer hoje pela manhã, eles citam planos para as franquias adquiridas. Eis uma tradução livre do trecho relevante:
Após o fim do trimestre, fortalecemos ainda mais nossa capacidade de desenvolvimento e nosso portefólio de IPs ao entrar em um acordo para adquirirmos a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e outras IPs. O anúncio recebeu uma resposta estrondosa e positiva. Vemos um grande potencial, não apenas em continuações, mas também em remakes, remasterizações e spin-offs, bem como em projetos transmidiáticos entre o grupo. Esperamos que a transação seja concluída no período entre julho e setembro.
Embora nada seja especificado (por favor, atente-se a esse detalhe importante), a Embracer pode viabilizar versões para as plataformas atuais dos jogos mais antigos de nossa franquia favorita. Em anos recentes, o grupo trouxe inúmeras remasterizações de jogos que estão em seu rol infinito de franquias. Tomb Raider é um forte candidato a receber um tratamento similar no futuro, mas, até uma confirmação oficial, vamos manter nossas esperanças bem moderadas...