segunda-feira, 2 de maio de 2022

Relação de itens do multiplayer de TR2013

Complementando a postagem anterior, na qual trouxe algumas dicas para os variados e sofríveis troféus atrelados ao modo multiplayer do reboot de Tomb Raider, trago agora uma relação de todas as armas e personagens que podem ser destravados no modo, particularmente instigado por não ter localizado rapidamente uma relação do quantitativo de salvage necessário para se obter o troféu Shopaholic.

As listas a seguir contemplam mesmo os itens que não precisam de salvage para serem adquiridos (como as habilidades ou as armas explosivas), mas me pareceu apropriado aproveitar para amarrar tudo junto numa única postagem. Além do nível necessário para cada item, as tabelas a seguir informam o custo total para adquirir todas as melhorias e acessórios de cada arma.

E, para encerrar, nessa sessão de boost que fizemos na versão para PS4 do jogo, pudemos confirmar que um glitch ainda está funcionando no momento em que escrevo essa postagem, em maio de 2022 — e que provavelmente não será consertado. Não posso afirmar se funciona em outras versões, mas confira o vídeo ao final da postagem caso tenha interesse em agilizar esse processo. 

De forma legítima, é necessário um total de 227000 salvage para comprar tudo.
  • Personagens — 36000 salvage
Importante destacar aqui que o General, felizmente, não é necessário para o troféu, então apenas os jogadores mais dedicados se darão o trabalho de chegar até o Prestígio 2 para destravar a skin. Para não tornar a tabela demasiadamente longa, não listei os personagens iniciais e nem os personagens DLC, que não possuem restrição de nível para serem usados.
 
Outra observação que gostaria de fazer diz respeito ao custo de Lara Croft: ao chegar no Lv.60, exigido para destravá-la, você recebe um bônus de 10000 salvage.

Personagem Nível Custo
Creeper 4 250
Grim 8 250
Father Mathias 12 500
Reyes 16 500
Smoker 20 1000
Steph 24 1000
Bruiser 28 2000
Victor 32 2000
Saboteur 36 2500
Whitman 40 3000
Soldier 44 3000
Pilot 48 5000
Archer 52 5000
Lara Croft 60 10000
The General ★★ -

  • Armas dos sobreviventes — 88500 salvage
Armas Primárias Nível Custo Total
Pump-Action Shotgun 1 1500
Submachine Gun 1 1500
Combat Shotgun 5 1500
Modified Submachine Gun 9 3000
Survivor Recurve Bow 13 6500
Commando Rifle 22 6000
Fully Automatic Shotgun 29 6000
Light Machine Gun 41 18000
Agency SPS 12 (DLC) - 1500
M590 12GA (DLC) - 1500
HX AP-15 (DLC) - 1500
STG 58 Elite (DLC) - 1500

Armas Secundárias Nível Custo Total
Semi-Auto Pistol 1 1500
Tactical Pistol 3 1500
Fully Automatic Pistol 19 2500
Sawed-Off Shotgun 54 30000
Silverballer (DLC) - 1500
JAGD P22G (DLC) - 1500

Armas Explosivas Nível Custo Total
Frag Grenade 1 -
Land Mine 15 -
Smoke Grenade 25 -
Dynamite 37 -

  • Armas dos Solarii — 102500 salvage
Armas Primárias Nível Custo Total
Makeshift Longbow 1 5250
Assault Rifle 1 1500
Solarii Recurve Bow 7 5250
Trench Shotgun 14 1500
Crossbow 23 9000
Marksman Rifle 30 12000
Double-Barreled Shotgun 42 18000
Compound Bow 58 35000
Agency SPS 12 (DLC) - 1500
M590 12GA (DLC) - 1500
HX AP-15 (DLC) - 1500
STG 58 Elite (DLC) - 1500

Armas Secundárias Nível Custo Total
Semi-Auto Pistol 1 1500
Tactical Pistol 3 1500
Magnum Pistol 20 3000
Silverballer (DLC) - 1500
JAGD P22G (DLC) - 1500

Armas Explosivas Nível Custo Total
Napalm Grenade 1 -
Fake Ammo Box 11 -
Flash Grenade 26 -
Dynamite 37 -
Flare Gun 50 -
 
  • Habilidades
Inclui essas duas relações aqui apenas para fins de registro. As habilidades são destravadas automaticamente ao atingir os níveis exigidos e são compartilhadas entre as duas diferentes facções.

Habilidades Ofensivas Nível Custo
Accomplished Killer 1 -
Increased Ammo Capacity 2 -
Harder Hits 8 -
Spite 10 -
Eagle Eye 16 -
Rancor 21 -
Second Wind 27 -
Speedloader 35 -
Steady Shot 43 -

Habilidades de Sobrevivência Nível Custo
Advanced Looting 1 -
Thick Skin 4 -
Pincushion 6 -
Grenadier 12 -
Bulletproof 14 -
Fireproof 18 -
Tracker 24 -
Lightfoot 31 -
Rejuvenation 39 -
 
  • Glitch para troféu Shopaholic
Esse glitch foi testado e confirmado estar funcionando na versão para PlayStation 4, com todos os patches. Não posso afirmar se funciona nas outras plataformas ou versões, mas o princípio básico é o seguinte: após chegar ao Lv.60, compre quaisquer personagens que ainda não tenha e volte até o menu principal e saia do jogo. Ao iniciar novamente, o troféu deve pipocar assim que o jogo carregar seus dados (pode ser necessário entrar na tela de seleção de personagens).

Um dos amigos que participou das nossas extensivas sessões de boost nas últimas semanas providenciou um vídeo gravado com placa de captura. Observe, ao final do vídeo, que ele mostra diversas armas cujas melhorias e acessórios permanecem bloqueados e, mesmo assim, o troféu foi obtido.