quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Próximo jogo será publicado pela Amazon

A Crystal Dynamics anunciou hoje uma nova parceria para publicação do próximo jogo da série Tomb Raider. Ao invés de usar uma das publishers que também fazem parte do conglomerado Embracer Group, a próxima aventura de Lara Croft será publicada pela Amazon Games.
 
Entre os microdetalhes inseridos no comunicado à imprensa, algumas palavras-chave se destacam. O próximo jogo, que ainda não tem um título oficial, será uma aventura para um jogador com foco em narrativa, e contará com uma heroína confiante e multidimensional em um ambiente que recompensa a exploração. O jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, mas promete ser o maior e mais expansivo título da série.

Scot Amos, líder da Crystal Dynamics, salienta que eles "encontraram uma equipe que compartilha a visão criativa, ambições, e valores para um universo de Lara Croft no espectro de possibilidades." Complementando essa mentalidade, Lars Wingefors, diretor da Embracer, disse que "era uma ambição mútua encontrar um parceiro que compartilhasse a visão criativa e as ambições da Crystal Dynamics para Tomb Raider."

Agora, entrando em um território de especulação pura, e considerando que muito se falou em possibilidades transmidiáticas das franquias adquiridas pela Embracer, suspeito que a Amazon também tenha adquirido os direitos cinematográficos da franquia, embora nada saibamos sobre o assunto desde que perdemos Alicia Vikander...