domingo, 10 de julho de 2022

Transcrição de todas as cartas do TRCCG

Suspeito que todos partilhemos de um mesmo sentimento: a eterna "falta de tempo". Conciliar diferentes hobbies junto às responsabilidades de uma vida adulta, com o desgaste diário decorrente de um emprego em turno integral, é difícil. E, em certos casos, a forma como usufruímos nosso pouco tempo livre vem carregada de uma sensação de culpa.

Esse talvez seja o caso aqui. Antigamente, revistas especializadas em card games no exterior traziam uma seção de "spoilers" na qual faziam traduções das cartas de Pokémon TCG que, até então, só haviam sido lançadas no Japão — a seção tinha esse nome pois trazia, de antemão, uma ideia geral das cartas que estavam a caminho. Naturalmente, nada parecido jamais foi necessário para o Tomb Raider CCG, mas eu sempre quis ter em meus arquivos algo naquele formato.

Inicialmente, a ideia por trás dessa empreitada era, em determinado momento, fazer uma versão em português para consulta e referência rápida, mas convenhamos: podemos contar nos dedos de uma mão o número de pessoas que teriam interesse nisso e, de qualquer forma, o jogo exige um domínio do idioma, então estou compartilhando este arquivo apenas a título de curiosidade mesmo. 
 
Demorei muito mais tempo do que posso admitir para finalizar essa transcrição, e como eu prometia explorar o TRCCG dentro do possível em meu blog, aqui estamos. O arquivo está disponível em formato pdf através deste link. Espero não demorar outros quatro anos para alimentar esse marcador novamente... (em nota relacionada, com sorte, algo sobre os cards japoneses em breve!).