domingo, 31 de julho de 2022

Coleção: « Oui, oui, j'aime Tomb Raider »

Esse é um lote para lá de especial para mim. Dois dos itens contidos nesta postagem eram sonhos de consumo há décadas que, graças ao apoio de colecionadores franceses, consegui realizar agora.
 
A grande peça de destaque é, obviamente, a figura inspirada pela abertura de Chronicles. Essa é uma das doze figuras limitadas da série Atlas; assim como você, eu bem que gostaria de ter a linha Privilège completa, mas essa por si já vale — e muito. Foi uma aquisição bem mais cara do que estou disposto a admitir, entre conversão monetária e impostos de importação, mas é um verdadeiro monumento. A Lara por si mede 20cm, substancialmente maior do que as figuras de 15cm da coleção base, e com o pedestal atinge a marca de 30cm. Maravilhosa.
 
Esse design de camiseta da LabelHit é outro item que eu sempre quis, mas nunca surgiu a oportunidade. Na época, a empresa francesa lançou uma coleção com diversos designs diferentes inspirados por Legend e Anniversary, mas não encontrei uma página onde estejam prontamente visíveis para divulgar aqui (e a própria LabelHit encerrou operações anos atrás). O selo postal de Angel of Darkness, lançado na França em 2005, foi um agrado extra que o vendedor incluiu a pedido.

Saindo dessa linha, consegui mais algumas versões dos jogos para minha coleção: The Last Revelation, tanto para PlayStation como para Dreamcast, e Underworld para Nintendo DS. Curiosamente o manual desse último faz publicidade para o guia de estratégia, que obviamente não traz qualquer informação sobre essa versão do jogo (que é bacana e você deve conferir, caso ainda não tenha o feito). Finalmente mordi a isca e comprei a revista PC Gamer que encartou Dagger of Xian em 2000, eliminando outro desejo de consumo de outrora.

Por fim, abaixo você pode conferir a digitalização que fiz da belíssima capa da revista Wizard #90:

Em algum momento no próximo ano, pretendo fazer um inventário e tentar estruturar postagens mais organizadas para a coleção. Essas postagens individuais são mais fáceis de se fazer no blog, mas admito que está tudo muito disperso e difícil de monitorar. (Nota: eu esqueci completamente de fotografar as réplicas de artefatos que acompanham a figura de TR5; fica para próxima rodada...).