sábado, 25 de junho de 2022

Temples and Tombs

E, por fim, em meados de 2019, Temples and Tombs foi lançado. Ao contrário dos dois jogos anteriores, desta vez a subfranquia Lara Croft foi licenciada para esse fim — com sorte, não será a última vez que ouviremos falar dela, esperançosamente a Embracer Group irá viabilizar novos jogos cooperativos isométricos (ao menos um ambientado na Grécia, por favor!).

Diferentemente dos jogos anteriores, esse caça-níqueis usa um sistema de blocos em suas bobinas, no qual certas combinações resultam em prêmios bônus pela eliminação de blocos que são imediatamente substituídos, permitindo novas combinações e sequências. Entretanto, tudo ainda funciona da mesma forma — na real, parece até mais simples que seu predecessor, já que não conta com modos extras.
 
Os símbolos usam artes de Temple of Osiris, algumas levemente editadas, e algumas completamente novas, como o cantil ou a peculiar arte de Lara em uma moto. Para contextualizar o jogo no universo de Tomb Raider, alguns clipes de voz reciclados de Keeley Hawes são usados em certos eventos, e uma breve animação entre as rodadas bônus mostram ilustrações claramente inspiradas por outros jogos da série. (E, reforçando, nada justifica o risco de uma aposta real.)