quarta-feira, 1 de junho de 2022

Lara Croft, Sara Pezzini, e Aspen Matthews

Como eu citei na postagem de novas aquisições para minha coleção ontem, o Crossover Tour Book de Fathom traz em suas páginas uma breve seção onde as três garotas revelam secretamente o que pensam de suas parceiras nesse grande encontro.

Naquele tipo de conteúdo diligente que você encontraria apenas no blog Raider Daze, traduzi as passagens relevantes à nossa aventureira; tanto o que ela pensa sobre Sara Pezzini e Aspen Matthews como o contrário. Vale lembrar que Lara e Sara já eram grandes amigas a essa altura.
 
Anos atrás, quando maratonei todos os quadrinhos de Tomb Raider, escrevi um resumo deste crossover, caso tenha interesse em conferir. A postagem é uma das mais acessadas do blog, mas tenho certeza que por uma simples má interpretação do título que usei; nesse contexto, "Taras" nada mais é do que o nome de um dos personagens...
 
[ * * * ]

Lara Croft sobre Aspen Matthews:

"Que idiota! Pegue uma coelhinha de praia estereotipada da Califórnia do Sul e dê-lhe superpoderes e você terá Aspen Matthews. Na verdade, sabe, talvez isso não seja justo. Ela tem um doutorado em biologia marinha, então estúpida ela não é. Tenho certeza que ela sente inveja do que acredita ser um relacionamento entre eu e Cannon (é estritamente platônico, querida), e isso me diz que ela ainda tem muito a crescer."

Aspen Matthews sobre Lara Croft:

"Falo isso quase que totalmente baseada em uma primeira impressão, mas eu não sou muito chegada na Lara Croft. Ela é um pouco arrogante, um pouco como uma boneca Barbie britânica armada com frases de efeito, e um par de nove milímetros. Eu sei que os pais dela foram mortos quando ela ainda era bem jovem e ela teve que se virar sozinha, mas ainda assim... ela parece ter uma opinião muito alta sobre si mesma."
 
[ * * * ]

Lara Croft sobre Sara Pezzini:

"Sara e eu começamos com o pé errado durante aquele lance com o Moralto, mas eu vou dizer: não existe outra pessoa que eu preferia ter comigo durante um combate. Se você pedir para eu escolher, optaria por ter ela protegendo minhas costas do que uma parede de granito em qualquer situação. E ela aceita piadas sem ficar de mau humor. Uma boa amiga e uma boa mulher, essa é a Sara."

Sara Pezzini sobre Lara Croft:

"Que mulher! Lara Croft tem mais facilidade para entrar em encrencas do que uma sala cheia de alunos da sexta série, a diferença sendo que ela dispara balas ao invés de bolinhas de cuspe. Eu sei que não deveria, mas eu gosto muito dela. Ela me faz rir, e quando me coloca em situações bizarras, ela faz com que eu não leve a vida tão a sério. Tenho certeza de que seremos amigas para sempre!"