segunda-feira, 20 de junho de 2022

Curiosidade: Lara Croft em gibi dos X-Men

Enquanto conferia a seção de quadrinhos de Tomb Raider que o amigo Roli montou para o portal Raiding the Globe, notei que ele listou algumas edições de Witchblade que eu não tenho em minha coleção. Investiguei e descobri que a aparição de Lara Croft em tais edições é bem superficial, quase que a nível de cameo.

Isso desencadeou um gatilho em minha memória: lembrava que, muitos anos atrás, alguém tinha postado no Twitter que Lara Croft e Chase Carver estavam presentes em uma história em quadrinhos dos X-Men, e os resultados das buscas no Google não estavam me ajudando em nada. Quando finalmente pensei no artista, encontrei o que procurava, sem dificuldades, em seu portefólio.

O painel abaixo é da edição Uncanny X-Men #453, publicada em dezembro de 2004 (chegou ao Brasil em abril de 2006, pela Editora Panini, sob o número X-Men #52). O quadrinista é ninguém menos que Andy Park, que nos primórdios de sua carreira trouxe nossa aventureira à vida e, nos dias atuais, é um respeitável nome dentro da Marvel.