quarta-feira, 22 de junho de 2022

Secret of the Sword

Quatro anos após o lançamento do primeiro cassino virtual, Secret of the Sword foi disponibilizado e, dessa vez, se aproveitou da estética de Legend. Não apenas isso, mas o jogo também procura incorporar uma espécie de narrativa entre os sorteios: certos símbolos ativam linhas de diálogo entre Lara Croft e Alister até que, por fim, você pode partir em busca da Excalibur.

Os fragmentos da espada estão em cinco das áreas presentes em TRL: Bolívia, Japão, Gana, Inglaterra, e Nepal. Cada área é representada por uma imagem de fundo e objetos próprios, bem como o uso de conversas específicas àquele local. Por vezes, são diálogos de TRL regravados pelos novos dubladores (não creditados), mas a maior parte dos diálogos é original.

Esse jogo também foi disponibilizado para download em algum momento, e foi através dessa versão que consegui, muitos anos atrás, obter todos os diálogos que resultaram na compilação em vídeo que postei alguns anos atrás em meu canal:


O minigame para encontrar os fragmentos da espada é exatamente igual ao Tomb Bonus do jogo anterior, onde você deve escolher objetos na tela. A diferença é que, além dos prêmios bônus, os objetos podem ser armadilhas: se clicar em duas armadilhas numa mesma área, você é emboscado por ninguém menos que Amanda em uma batalha que não envolve qualquer tipo de interação sua mas, curiosamente, traz barras de vida para as personagens — e os elementos na tela remetem a jogos de luta em planos 2D.

Outros eventos também fazem com que a própria Lara Croft surja na tela, saltando, deslizando e disparando contra certos símbolos das bobinas para transformá-los em coringas. É um aspecto bem simplório, mas pelo menos o uso de elementos oriundos da franquia licenciada é muito maior do que no jogo anterior. (E isso ainda não é o suficiente para que você aposte dinheiro real).