sábado, 1 de fevereiro de 2014

Vendeta

Apesar de levar o mesmo título que a história publicada na edição #49, Vendetta na verdade marca a estreia de Lara Croft nos quadrinhos, ao lado de Sara Pezzini, em Tomb Raider/Witchblade #1.

Lara havia sido contratada para localizar um artefato nas ruínas de Hal Seflieni, em Malta. Lá ela encontrou um talismã com uma pérola negra e retornou o artefato para o empregador, Sr. Lucas Moralto. Um velho amigo do pai de Lara que alegava que a pérola seria uma fonte de imortalidade. A fantasia perfeita para um velho moribundo.

Entretanto, a real intenção de Lucas era usar o artefato para sua vendeta: 50 anos atrás, uma guerra que dizimou as famílias criminosas Scarponi e Moralto havia chegado ao fim, uma trégua havia sido estabelecida e elas se reconstruíram com trabalhos honestos, tentando esquecer todo o sangue que já havia sido derramado. Lucas, entretanto, não quis esquecer.

Tendo descoberto isso, Lara tentou tomar o artefato de volta, mas ele acabou se partindo em dois e liberando um demônio alado que passou a caçar e matar os Scarponi, cumprindo os planos de Lucas. Com o sétimo assassinato em sete dias, a polícia leva Lara em custódia quando encontra ela na cena do crime. Lá ela conhece Sara Pezzini, detetive que decide acompanhar Lara em um caso digno de Arquivo X.

Logo no primeiro contato, Lara percebe que existe algo diferente no "relógio" de Sara, adquirido "numa liquidação natalina da Macy..."

As duas invadem a mansão do Moralto, com uma certa reprovação da detetive quanto aos métodos mais diretos de Lara. Lucas estava aguardando pela aventureira em sua biblioteca, convidando-a para entrar assim que ela abre a porta. Ela confronta ele, pedindo a outra parte do amuleto para mandar o demônio de volta para o inferno.

Lucas simplesmente sorri, dizendo que o demônio não veio e nem vai para o inferno; e que o talismã agora possui um novo lar... Com o poder da pérola, Lucas podia se transformar no demônio, se libertando da prisão que seu corpo decrépito havia se tornado. Sara, portando a Witchblade, sem cerimônia, chega com uma grande dose de moralidade, atraindo a atenção do demônio.

Ele decide ignorar Lara, dizendo que sua convidada é um desafio mais interessante. Essa foi sua falha fatal: sem que ele perceba, Lara arranca a pérola de seu peito e o reverte para sua forma humana. Fadado a morrer nos próximos meses, Lucas terá de viver se esforçando para respirar, sabendo que sua vendeta permanecerá inacabada.