terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ano do Dragão

Apesar de ter sido a terceira (e última) edição especial reunindo Lara Croft e Sara Pezzini, Witchblade/Tomb Raider, de certa forma, continua Vendetta em uma história sem título e independente.

A história começa com um homem fazendo uma marca, com o próprio sangue, na parede, dizendo que, de acordo com seu mestre, alcançou tudo que poderia como humano. Ainda assim, não estava satisfeito. A única coisa que lhe sobrava era uma jornada pelas trevas e, apesar dos muitos percursos, o caminho era bloqueado àqueles que não eram corajosos o suficiente. 

De acordo com o mestre, um deses caminhos começaria em Nova Iorque, através de uma jóia. Ele encontra a gema, mas não é capaz de assimilar as supostas trevas. Em seu caminho, uma quantidade absurda de corpos.

Olhando fotos das vítimas, Lara e Sara debatem. Todas as vítimas eram criminosos, e o DNA localizado na cena do crime pertence à outro assassino conhecido: o chinês Wing Phat. Sara diz que ele já cometeu assasinatos antes, mas todos eram altamente profissionais, ao passo que esse último parecia o trabalho de um lunático, remetendo-a à vendeta de Lucas Moralto.

Seria improvável, uma vez que Lara havia guardado aquela jóia em um local seguro. Lara, hesitante, revela que durante uma de suas expedições o artefato em questão havia sido roubado. Na ocasião, ela pessoalmente investigou, indo diretamente atrás do velho Moralto, mas o encontrou morto, talvez até há duas semanas.

Antes que possam dar o próximo passo, Sara recebe ordens para investigar outra cena de crime em Chinatown. Elas encontram mais gângsteres mortos. Um detetive Chin troca ideia com as duas, reportando rumores circulando pelo bairro de que um dragão teria retornado em busca de vingança. Ao caminharem para fora da cena do crime, o dito dragão mutila Chin.

Lara e Sara tentam contra-atacar, mas não conseguem. Lara nota um caminhão de combustível nas vicinidades e, apesar da desaprovação de Sara, dispara contra ele. A explosão força o dragão à retornar à sua forma humana. Sara impede que Lara o mate, dizendo que dessa vez colocará Wing Phat atrás das grades, esperançosamente por uma eternidade.

Na prisão, Wing Phat se enforca. Embora ele tenha sido um assassino profissional, o dragão buscava um massacre, o transformando em um mero instrumento. O dragão partiu em busca dos próprios inimigos, envergonhando Wing por ter tido parte nas suas mortes e fazendo-o perceber que a jornada, de fato, percorria as trevas...