segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As muitas vozes de Lara Croft

As constantes mudanças na aparência de Lara Croft nunca passam despercebidas (as sutis e  desnecessárias alterações na estrutura facial para a Definitive Edition, por exemplo), mas a voz de Lara também foi representada por diferentes atrizes ao longo dos anos:
  • Shelley Blond (Atlantean Scion)
  • Judith Gibbins (Dagger of Xian e Adventures of Lara Croft)
  • Jonell Elliot (The Last Revelation, Chronicles e Angel of Darkness)
  • Keeley Hawes (Legend, Anniversary, Underworld e Guardian of Light)
  • Minnie Driver (Re\Visioned)
  • Camilla Luddington (Tomb Raider)
Eu não seria capaz de nomear qual delas é a minha favorita; acho que todos os jogos possuem ao menos uma citação memorável que só carrega seu peso por causa do excelente trabalho desempenhado pelas moças. A primeira vez com a qual eu realmente me conectei com a personagem, porém, provavelmente foi através de Keeley Hawes em TRL.

Vale notar, entretanto, que, até o momento em que Keeley assumiu o papel, os jogos não contavam com uma quantidade significativa de diálogos (exceto, talvez, AOD), e isso somado ao número de jogos nos quais ela trabalhou resulta na voz que mais ouvimos como Lara Croft.

Eu também apreciei bastante o trabalho de Camilla em TR. Acho que, dentre todas as atrizes de voz, ela foi a que mais recebeu destaque. De qualquer forma, espero que possamos contar com ela por mais alguns anos. 

O portal Behind the Voice Actors é excelente para identificar vozes de personagens. Como um bônus extra, confira neste vídeo os talentos vocais dos principais personagens do reboot.