sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ressurgido

Entramos na finaleira dos quadrinhos mensais publicados pela Top Cow. Risen, publicada na edição #40, transforma aquilo que seria uma rotineira aventura de Lara em um verdadeiro reencontro com seu passado.

Enquanto sobrevoavam a "zona da morte" em Nova Guiné, o avião de Raoul e Lara caiu. Mais uma vez, Lara é obrigada a enterrar um parceiro que morre pela mera associação. Os habitantes locais evitam a área pois supostamente ela é assombrado por um espírito, e Lara logo entende a origem da superstição.

Fugindo de uma bola de fogo ciente de sua presença, ela se vê pendurada em um precipício e é resgatada por ninguém menos que Chase Carver. Entre as possíveis teorias na cabeça de Lara, tudo pode se tratar de um sonho ou, talvez, ela também não tenha sobrevivido à queda do avião e está agora no inferno.

Chase guia Lara para fora do domínio da criatura e desaparece, dando lugar para um velho senhor. Ele diz que, desde sempre, traz equilíbrio ao local, assumindo diferentes formas para guiar aqueles que ficam presos naquela selva, enquanto a malevolência permanece igual.

Lara fica triste pois, mais uma vez, não pode se despedir de Chase da forma que gostaria. O velho, complacente, assume a forma de Chase uma última vez para ouvir as palavras finais que Lara reteve por tanto tempo...