sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Epifania

Em certos aspectos, Tomb Raider: Epiphany possivelmente é a história em quadrinhos que mais se aproxima das aventuras que experienciamos nos jogos. Também é legal a forma como engloba a família Von Croy.

Em algum lugar no Egito, Lara se infiltra num grupo de guardas que patrulha uma área de excavação. Ela é descoberta, mas ainda assim desce até a pirâmide subterrânea. Não é uma descoberta nova: ela e Von Croy estiveram lá há tempos atrás, e isso traz à Lara más lembranças. Com o local tomado por guardas e trabalhadores, ela novamente se disfarça, esperando que ainda não tenham encontrado o Cetro do Escorpião.

Encontrando uma passagem secreta, o disfarce de Lara Croft novamente cai por terra. Pendurada sobre uma poça de lava, um alvo fácil para os soldados, ela é surpreendida quando um Clayton Kasterman surge e derruba os guardas, salvando-a em seguida. Questionado sobre como o caçador de tesouros chegou até lá, ele mostra um mapa.

Lara imediatamente reconhece o mapa: pertenceu à Von Croy. Ela explica quem ele é, desde a primeira expedição no Camboja até quando tentou matá-la naquele exato local onde estavam. Incerta se pode confiar no rapaz, eles trabalham juntos para vencer uma série de armadilhas.

Ela encontra o Cetro em uma câmara subaquática, mas ao retornar para superfície, ela é abordada por uma figura cercada de guardas. A mulher, após revelar sua identidade – Kyra Von Croy – exige o cetro. Kyra também revela a real identidade do rapaz que seguiu Lara: seu irmão mais novo, Clayton Von Croy.

Lara a engana, entregando o cetro sem sua fonte de energia. Esquivando dos disparos dos guardas, Lara provoca Kyra com o fato de que Werner preferia levar ela do que a própria filha para as expedições. Tomada por raiva, Kyra toma a metralhadora de um soldado e acidentalmente atinge a esfinge, condenando todos que estavam no local.

Mesmo após brigar com ele por ter mentido, Lara escapa com Clayton. De volta ao mundo exterior, ele tenta se desculpar, alegando que pretendia pegar o cetro para impedir que sua irmã usasse o seu poder. Lara simplesmente se afasta, dizendo que nada importa pois ela venceu. Deixado para trás, Clayton simplesmente esclarece que ela venceu "desta vez."