quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vendeta

A edição #49, Vendetta, finalmente amarra algumas pontas que ficaram soltas nas últimas edições. Especificamente, a vingança de Aulgood (de Spirit Walker), contando com o apoio de Lady Jasmine (The Black Legion). Interessante ressaltar que a história se passa no Brasil.

Lara recebeu um e-mail de Kurtis Trent contendo a localização de um templo asteca no meio da Amazônia, e ele estaria aguardando sua ajuda para explorá-lo. Ela não duvidava das capacidades de Kurtis, mas só acreditou quando finalmente viu o templo com os próprios olhos. Entretanto, logo na entrada ela sentiu que algo não estava certo ali: um templo tão antigo certamente contaria com superfícies cobertas de musgo.

Uma câmera logo acima de sua cabeça revela que era tudo uma armadilha. Aulgood, já estabelecido como um dos homens mais ricos do mundo, havia construído a isca perfeita para vingar-se de Lara Croft – o nome de Kurtis foi meramente um dos resultados de contatos recentes de Lara. 

Após desarmar a aventureira, Aulgood oferece-lhe duas escolhas: a dama ou o tigre. Lara trapaceia, abrindo a porta do tigre e o atraindo para dentro da sala da dama. Para não virarem comida para o tigre, as duas trabalham juntas para nocautear o animal com golpes físicos – mas a aliança dura pouco. Jasmine diz ter salvo Lara para matá-la pessoalmente.

Aulgood, insatisfeito com o rumo que as coisas estão tomando, decide matar as duas de uma só vez, liberando gás no templo. Jasmine, traída, possuia acesso livre à todas as áreas e leva Lara diretamente para a sala de Aulgood. Com uma metralhadora giratória acoplada à sua cadeira de rodas, Aulgood acaba explodindo uma saída do templo por onde as garotas rolam até atingir o chão. 

Para azar de Aulgood, cujo estoque de munição está completamente zerado, o tigre também encontra um caminho até a sala de controle... Ouvindo os gritos de Aulgood, Lara e Jasmine se trocam cumprimentos pelo trabalho em equipe. Jasmine, previsivelmente, tenta apunhalar Lara pelas costas, mas é derrotada uma última vez.