sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Conquista

A edição #31 conta com outra história 'filler': Conquista. Lara se infiltra no Guatemala através de um ônibus carregado de pessoas e animais, porém o mesmo é parado para fiscalização. Quando lhe pedem documentos, Lara simplesmente apresenta uma carta de Don Alvaro – o suficiente para fazer os soldados fugirem apavorados.

A mulher sentada ao banco de Lara questiona se ela é amiga dele, mas ela nega, mostrando sua arma. A carta era um pedido de ajuda para encontrar ruínas, já que suas seis excursões anteriores fracassaram. Nas ruínas, localizadas dentro de um túnel subterrâneo, nativos mineram incessantemente em busca de ouro, sob a ameaça de conquistadores espanhóis. 

Um menino, indignado que seu povo precisa sofrer e morrer para entregar-lhes ouro, consegue fugir após distrair os conquistadores com peças que localizou. Na sua rota de fuga, esbarra em Lara Croft, pensando que ela é um anjo. 

Lara lida com os conquistadores – bem como Alvaro, que mudou de ideia (chocante) – e encontra a origem do ouro, resgatando os nativos enquanto os espanhóis se fascinam com o tesouro do galeão ali perdido. Alvaro, por ironia do destino, encontra um grande pedaço de ouro puro e se transforma, assim, no mais novo escravo dos conquistadores...