sábado, 11 de janeiro de 2014

Coleção: Minimates Tomb Raider, parte 1

Finalmente recebi minhas Minimates. Primeiro contato com produtos dessa linha, devo dizer que fiquei surpreso com o tamanho das figuras: definitivamente fazem jus ao nome que carregam. São bastante detalhadas, considerando a escala, mas eu tive dificuldades para manusear e fotografá-las.

As oito figuras acima correspondem à primeira leva de Minimates de Tomb Raider, embora ainda incompleta. Existem outras quatro figuras que deveriam estar em circulação pela Toys R' Us, mas, até o momento, foram comercializadas por apenas uma loja canadense. Estou de olho para não perdê-las, e também devemos ficar no aguardo de novidades referentes à uma possível segunda leva.

O verso dos blísteres conta com um pequeno perfil dos personagens incluídos, de forma bastante similar às figuras da Playmates de outrora. Abaixo, você pode conferir a relação de acessórios que acompanham cada figura. E, ah: todas acompanham uma base circular transparente, mas ao menos duas delas não encaixam na dita base.

  • Lara Croft & Tomb Raider Scavenger Scout
    Arco, duas flechas, machado rústico (pry axe), tocha, rádio, molotov.
  • Roth & Tomb Raider Storm Guard General
    Pistola, faca, espada.
  • Father Mathias & Sun Queen Himiko
    (Sem acessórios.)
  • Battle Damaged Lara Croft & Armored Tomb Raider Scavenger
    Pistola, machado de escalada (climbing axe), shotgun, dois rifles, escudo.

Eu encomendei estas figuras da Luke's Toy Store e recomendo a loja aos interessados. Enquanto procurava pelas figuras exclusivas, encontrei a Minimate Database, que conta com uma checklist de TR, e também o Minimate Designs, com esquemáticos das miniaturas. As figuras exclusivas podem ser conferidas em ação no Art Asylum.