quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Evil Hat anuncia Shadows of Truth, novo RPG

A editora Evil Hat Productions anunciou hoje Tomb Raider: Shadows of Truth. Trata-se de um novo RPG de mesa licenciado, completamente independente de Lara Croft's Tomb Raiders, onde você e seu grupo de amigos interpretam membros do grupo de "Caçadores da Verdade": personagens contemporâneos à Lara Croft em busca de tumbas ocultas e artefatos esquecidos.

O livro básico oferecerá seis arquétipos jogáveis distintos (Crafter, Scholar, Hunter, Companion, Legacy, Changed, e Reclaimer), mas ainda não tenho uma real noção da profundeza do sistema. É dito que trata-se de uma nova variação de Powered by the Apocalypse, que, aparentemente, é um sistema bem simples e com mais foco em interpretação e narrativa do que em números. Dito isso, o sistema usa dados comuns de 6 faces.

Testes públicos serão realizados em breve — caso tenha interesse, inscreva-se na lista de e-mails da editora —, e, após esse período, será iniciada uma campanha de financiamento coletivo para a produção do livro final, que será totalmente colorido e de capa dura. Não creio que será traduzido para outros idiomas, mas, como de costume, pretendo escrever sobre o material quando estiver disponível.