sábado, 10 de fevereiro de 2024

I-III Remastered deveria oferecer trajes extras

Sabemos que I-III Remastered permitirá seleção de trajes para o novo Photo Mode, mas ainda não temos a confirmação se esse recurso será disponibilizado para o jogo em si. Como comentei, é algo que foi introduzido à franquia em Legend e esteve presente em todos os jogos desde então, inclusive os spin-offs.

Os trajes que Lara Croft usou nos três primeiros jogos são excelentes e devidamente icônicos, mas isso não significa que nossas opções deveriam ser limitadas a eles. Rise e Shadow, por exemplo, contam com skins clássicas. No âmbito de caráter opcional, toda e qualquer adição é válida — e eu adoraria ver esse novo modelo da Lara usando alguns dos trajes de jogos posteriores.

Para ilustrar o ponto em questão, vou compartilhar essas edições feitas pelo fã André. Todos os trajes que ele escolheu são velhos conhecidos dos fãs, e homenageiam não apenas os jogos mas também os filmes. Idealmente seriam trajes destraváveis, mas infelizmente vivemos numa realidade tomada por DLCs e microtransações (e, mesmo assim, eu apoiaria a ideia desde que o preço fosse justo).

 
Se não estiver disponível no lançamento, esse recurso poderia facilmente ser inserido através de atualizações posteriores. Niveis recentes feitos com o Level Editor permitem que o jogador alterne o traje a qualquer momento através do menu de inventário, então a Aspyr, que detém o código-fonte e já demonstrou tantos recursos novos, certamente não teria problemas em desenvolver algo similar. Basta querer.