Uma das novidades introduzidas em I-III Remastered vem sob a forma de um modo "Novo Jogo+" para os jogos principais (ou seja, não está disponível
para os pacotes de expansão). Mas ele funciona completamente diferente do que
imaginávamos.
Nas versões originais dos clássicos, se você iniciasse uma nova partida
imediatamente após terminar o jogo, teria acesso imediato a todas armas e
munição infinita. Para as remasterizações, a equipe optou por transformar isso
em um modo de dificuldade maior para jogadores veteranos — e para os caçadores de
troféus, haja visto que todos jogos contam com um troféu para o modo.
Abaixo você pode conferir as diferenças do modo, conforme detalhadas pelos
desenvolvedores:
Tomb Raider I
- Lara inicia com todas armas, sem munição infinita mas com um clipe para cada.
- Todos kits médicos são substituídos por munição.
- Os 72 cristais estão presentes nos mesmos lugares que no jogo original para PSX.
- Cristais são a única forma para salvar o jogo e restaurar vida (restauram 100%).
- O jogo permite salvar ao fim de cada nível e a vida é restaurada 100%.
- Nenhum código de trapaça funciona.
- Inimigos causam mais dano e possuem mais vida.
- Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.
Tomb Raider II
- Lara inicia com todas armas, sem munição infinita mas com dois clipes para cada e 12 arpões.
- Todos kits médicos são substituídos por munição.
- Lara inicia sem kits médicos em seu inventário.
- Recompensas obtidas ao encontrar os três segredos de um nível são removidas e substituídas por kits médicos.
- Inimigos causam mais dano e possuem mais vida.
- Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.
- Nenhum código de trapaça funciona.
- Monges são agressivos desde o início em Barkhang Monastery.
- Sinalizadores duram apenas 30 segundos.
Tomb Raider III
- Lara inicia com todas armas, sem munição infinita mas com um clipe para cada.
- Todos kits médicos são substituídos por munição.
- Os 95 cristais estão presentes nos mesmos lugares que no jogo original.
- Cristais vão para o inventário e são a única forma para salvar o jogo e restaurar vida.
- O jogo permite salvar ao fim de cada nível sem usar cristais e a vida é restaurada 100%.
- Inimigos causam mais dano e possuem mais vida.
- Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.
- Em High Security Compound, todo inventário é perdido permanentemente, exceto pelos cristais.
- Nenhum código de trapaça funciona.
- Macacos são agressivos desde o início em Jungle.
- Soldados australianos são agressivos desde o início em Crash Site.
- Prisioneiros se tornam agressivos após certo ponto (a partir do início de Area 51).
- A quantidade de vespas gigantes em Lost City of Tinnos retorna para a original: 79.
- Soldados com lança-chamas são agressivos desde o início em RX-Tech Mines.
- O último chefe (Willard) se movimenta 10% mais rapidamente.