Enquanto o meu guia completo para os troféus e conquistas de
I-III Remastered não toma forma (mas vale já sinalizar que ao
menos dois troféus de TR1 e
Unfinished Business estão bugados neste momento), e para
alguns casos isolados apenas, vou montar miniguias específicos que servirão
como complemento para a postagem principal.
Começando por esse, que considero um tanto quanto curioso.
Deadline / Mil Formas de Morrer Descubra todas as 36 maneiras de morrer. |
Basicamente, é necessário morrer para todas as armadilhas e todos os
inimigos que encontrar no caminho. Alguns inimigos possuem mais de uma forma
de ataque, mas, em meus breves testes, o que conta é o inimigo e não o
ataque. Como diversos inimigos e armadilhas estão presentes em apenas alguns
níveis, salve o jogo antes de se sacrificar para não perder progresso, mas
mantenha em mente que um outro troféu pede que você termine o jogo salvando
menos de 86 vezes.
Dito isso, você não precisa fazer todas elas numa única partida; se iniciar
uma nova partida ou mesmo uma no modo NG+, seu progresso nessa relação de
mortes será mantido. O desafio fica em lembrar quais as formas que você já
morreu, mesmo quando não intencionalmente, por isso fazer uma checklist pode
ser bastante útil.
- Armadilha: Dardos de parede
- Criatura: Morcego
- Criatura: Lobo
- Criatura: Urso
- Armadilha: Lâmina suspensa em pêndulo
- Ação: Morrer afogada
- Criatura: Velocirraptor
- Chefe: Tiranossauro (Lost Valley)
- Armadilha: Pedregulho rolante
- Armadilha: Espinhos
- Armadilha: Escombros de teto (Tomb of Qualopec)
-
Chefe: Larson (Tomb of Qualopec ou
Sanctuary of the Scion)
- Criatura: Leão
- Criatura: Gorila
- Chefe: Pierre (persegue você em todos os níveis na Grécia)
- Criatura: Crocodilo
- Ação: Cair de um lugar alto
- Ação: Mergulhar de um lugar alto
- Armadilha: Orbe elétrico na sala de Thor (St. Francis' Folly)
- Armadilha: Martelo na sala de Thor (St. Francis' Folly)
-
Armadilha: Espada suspensa na sala de Dâmocles (St. Francis' Folly)
- Armadilha: Fogo, lava, ou magma
- Criatura: Rato
- Armadilha: Guilhotina
- Armadilha: Toque de Midas (Palace Midas)
- Criatura: Centauro atlante
- Criatura: Pantera
- Criatura: Múmia
- Criatura: Atlante
- Criatura: Atlante alado
- Chefe: Cowboy (Natla's Mines)
- Chefe: Skatista (Natla's Mines)
- Chefe: Careca (Natla's Mines)
- Puzzle: Doppelganger (Atlantis)
- Chefe: Aberração (The Great Pyramid)
- Chefe: Natla (The Great Pyramid)
Tentei colocar em ordem de aparecimento, mas posso ter me equivocado em
algum momento. Para aqueles encontros e armadilhas únicos, identifiquei os
níveis onde aparecem, e para os demais você perceberá que criaturas e
armadilhas mudam gradualmente conforme você avança no jogo.
No que diz respeito às armadilhas, a mais rara certamente é a que existe
somente no final de Tomb of Qualopec: após pegar o Scion, desça a
rampa correndo e saltando para garantir que os escombros caiam sobre sua
cabeça; caso contrário — ou caso você sobreviva —, recarregue e tente
novamente.
Requiescat in pace.