quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Patch de I-III Remastered chega em breve

 
Após uma desnecessária e exagerada controvérsia, a Aspyr publicou um anúncio oficial na página de I-III Remastered na Steam a respeito do necessário patch de correções e a suposta versão superior que, até então, estava disponível apenas para usuários da plataforma Epic Games Store.

O jogo saiu há exatamente 15 dias e ainda não recebemos qualquer atualização de versão. De acordo com o anúncio, a equipe de desenvolvimento pede paciência pois querem garantir que a qualidade do trabalho atinja necessidades e expectativas da comunidade, mas não oferecem uma data precisa além de sinalizar que o patch será disponibilizado "nas próximas semanas".

Entre os problemas mais críticos, devemos destacar que troféus relacionados aos itens colecionáveis de Atlantean Scion e Unfinished Business não estão funcionando, e aparentemente, mesmo coletando todos os segredos em Adventures of Lara Croft, você não consegue acessar o nível bônus All Hallows. Considerando que nesses três casos é necessário um grande investimento de tempo e de atenção, todos temos a esperança de que um patch corretivo seja lançado brevemente.

Ao que tudo indica, porém, o patch não trará apenas correções. Fãs perceberam que existiam discrepâncias entre a versão da Epic Games Store e as demais versões. As reações têm sido absurdas, francamente falando, mas agora sabemos que se tratava de uma versão em andamento, publicada erroneamente, e que hoje foi retirada do ar. 
 
Com base nisso, porém, sabemos que a equipe pretende continuar melhorando a estética e iluminações dos ambientes, como podemos notar no vídeo comparativo acima. Espero que esse suporte chegue até The Lost Artifact, que, pelo pouco que pude jogar até agora, parecia não ter recebido o mesmo carinho e atenção que demais jogos na coletânea. 

Eu estou bem atrasado com meu conteúdo e espero conseguir me organizar em breve, mas agora, sabendo que os jogos ainda estão sujeitos a grandes alterações, estou considerando segurar as galerias de imagens que costumo fazer para quando eu finalmente trocar de computador, dentro de um ou dois anos no mais tardar (ou assim espero, a vida não é nada fácil afinal).