sábado, 20 de março de 2021

Pre-Teen Raider

"Permita-me mostrar-lhe como essa adequada garota inglesa se comporta."
Como o próprio título indica, o episódio Pre-Teen Raider retrata uma aventura de Lara Croft ainda em seus anos escolares, invadindo a galeria de tesouros da Croft Academy tão somente para contestar a diretora da instituição.

Logo no início, Lara está exibindo uma adaga dourada para suas colegas, até que a diretora apreende o artefato e coloca a menina de castigo. Lara tenta argumentar que o artefato é seu, mas a diretora Dickinson rapidamente corrige-a, dizendo que pertence ao pai dela, e acrescenta que finalmente convenceu Richard de que levar sua filha em suas expedições não tem feito grandes favores a garota; era passada da hora de Lara aprender a se comportar como uma jovem garota inglesa.

Isso, obviamente, tem o efeito reverso na menina, que invade a escola na mesma noite para reaver o artefato. Após uma brincadeira de gato e rato com o segurança, ela emerge vitoriosa e dribla todos os mecanismos de segurança da galeria. Antes de partir, deixa uma carta anônima para a diretora sobre o que uma garota inglesa deveria ou não fazer, bem como uma surpresa bônus em sua cadeira.

Vale notar que o roteiro desse episódio foi escrito por Gail Simone, que anos mais tarde voltou a escrever histórias de Tomb Raider para alguns dos quadrinhos publicados pela editora Dark Horse. (E eu pessoalmente ainda torço pelo crossover com a Mulher Maravilha no qual ela manifestou interesse...)