sábado, 13 de março de 2021

Legacy

"Você não pertence a esse lugar!"
"E, mesmo assim, aqui estou."
Legacy está entre os episódios mais estilosos de Re\Visioned, com uma combinação perfeita entre arte, animação, estilo, trilha sonora, e história; tudo remete a uma vibe "retrô" agradável por conta de sua simplicidade. De forma geral, é um dos meus episódios favoritos (e o traje de Lara, também).
 
A sensacional abertura nos mostra Lara fazendo acrobacias em queda-livre, já com um snowboard encaixado em suas botas, até aterrissar numa montanha e deslizar até o monastério perdido de Gompa. Monges medievais estão à mercê de um líder que não hesita em usar o poder do Cetro de Khan para transformá-los em monstruosas criaturas para proteger os segredos daquele lugar.

O que Lara não percebe, porém, é que ela está sendo seguida por uma admiradora: Abigail Butterworth. A garota, naturalmente, é capturada. Lara domina a situação, toma o cetro, e resgata a garota antes que seja tarde demais. Enquanto fogem à cavalo, o vilão se transforma para persegui-las e reaver o cetro, saltando sobre Lara para derrubá-la em precipício, mas a aventureira está equipada com seu gancho magnético (o mesmo de Legend) e consegue se safar.

Em terra firme, Lara cede aos apelos de Abigail e usa o cetro para reverter as mutações causadas aos monges. Ela até oferece um emprego para a garota, mas Abigail se sente obrigada a recusar pois sua mãe considera Lara uma "péssima influência"...