quinta-feira, 18 de março de 2021

Pacote Definitive Survivor Trilogy já disponível


Após uma listagem prematura no marketplace do Xbox, hoje ocorreu a revelação — e o lançamento — do pacote Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy. A coletânea, exclusivamente digital, traz exatamente o que você espera, mas sua descrição e as plataformas em que foi lançada levantam algumas ponderações.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que não se trata de uma remasterização ou sequer ports para a nova geração. Embora a retrocompatibilidade possa suprir essa lacuna nesse momento, esse pacote é para PlayStation 4 e Xbox One, simplesmente agrupando os jogos e todos seus DLCs, por um preço promocional de lançamento de USD 20 (ou BRL 100). De início, pensava que esse relançamento pudesse indicar que um patch de otimização estivesse a caminho, mas tenho minhas dúvidas já que nada foi dito durante a apresentação.
 
Por outro lado, a descrição do pacote agora oficializa o subtítulo Survivor para essa saga, e define os três jogos como antecessores (ou seja, nada mais de usar a difamadora terminologia "trilogia reboot"), possivelmente já simbolizando os primeiros passos para a unificação das linhas temporais...