quarta-feira, 31 de março de 2021

Coleção: La Última Exploradora, Totaku e TPBs

 
Quando iniciei o blog Raider Daze, uma de minhas ideias era manter um catálogo de minha coleção de Tomb Raider. Nesse contexto, admito que isso chega a ser irônico, já que nos últimos anos o quantitativo de postagens dedicadas a ela tem sido risível. De qualquer forma, fico muito feliz em poder compartilhar alguns poucos novos itens recebidos nos últimos meses.
 
O livro La Última Exploradora é uma restrospectiva da série, lançado na Espanha pela editora Héroes de Papel, mas devo dizer que fiquei decepcionado. Além de informações incorretas e errinhos tolos, como descrever o atual Core Design Tribute Fan Site como o site oficial da desenvolvedora, algumas coisas são completamente ignoradas, como o DLC Endurance de Rise — nesse exemplo, a autora descreve Blood Ties como o primeiro DLC e Lara's Nightmare como o quarto, como se tivessem sido lançados separadamente. Eu optei pela edição simples para reduzir riscos de tributação, mas não recomendaria a compra pelo conteúdo em si (a saber: 219 páginas, e pouquíssimas imagens).

Sobre os quadrinhos, o Omnibus inclui em suas páginas os 12 gibis do volume 2, e mais as minisséries Survivor's Crusade e Inferno, além da tradicional galeria de capas. Agora só me falta descolar uma cópia do encadernado de Spore para completar essa parte da coleção de HQs.
 
E, por fim, finalmente consegui pôr as mãos em uma Totaku de Temple of Osiris! Que alegria é conquistar uma simples figura de 15 dólares em meio a essa infinita crise que vivemos nesse país.