sexta-feira, 25 de maio de 2012

TRLE Community Level Uno

Tecnicamente, este não é um nível "meu", mas como eu participei de sua criação, acho justo listá-lo aqui. Na verdade, meu papel foi muito maior do que de participante. O projeto havia sido iniciado pela Data, moderadora dos fóruns oficiais na época, porém como as pessoas que haviam demonstrado interesse falhavam em seguir as regras, ela optou pelo cancelamento do mesmo. Eu pedi o projeto, por curiosidade, e ficou subentendido que eu levaria o projeto para frente. Não tive outra escolha senão aceitar o desafio.
O desenvolvimento foi lento e demorado, totalizando 18 meses, e o resultado final é bastante desconexo, mas também pudera: éramos 24 autores, todos trabalhando sob limites e restrições que certamente acabaram por definir a superficialidade do nível. Cada autor construia as três salas a que tinha direito e passava o projeto para o próximo membro da lista, e assim o projeto foi tomando forma.

As minhas salas são as últimas da fase, por algum motivo achei que seria adequado assumir as áreas finais. Mas, modéstia a parte, tomar um projeto abandonado e conseguir levá-lo a sua conclusão – com a ajuda de diversos membros da comunidade – é motivo de orgulho, até hoje, e uma conquista por si. A experiência foi tão instigante que rendeu uma continuação.

[ * * * ]


[ * * * ]

Publicada em: 15 de março de 2003
Segredos: 3