quinta-feira, 24 de maio de 2012

The Tomb of Qualopec

Após reconstruir uma fase de outro jogo, decidi reconstruir uma das minhas fases favoritas de todos os tempos como contribuição ao projeto The Original Tomb Raider Conversion Project. Naturalmente, estou falando de Tomb of Qualopec, de TR1.
Embora a reconstrução e texturização da fase sejam 1:1, alguns objetos precisaram ser adaptados, substituídos ou até mesmo removidos completamente. Porém, o que realmente acaba com qualquer interesse por esse remake é a absurda quantidade de efeitos sonoros ausentes. Eu mesmo reconheci essa falha brutal no arquivo de leia-me, avisando que isso seria corrigido numa versão futura. Obviamente, nunca veio a existir.

O próprio projeto, liderado pelo KingSpyder, acabou falhando em atingir sua meta, com apenas três fases publicadas. Hoje, anos mais tarde, temos acesso ao Anniversary, e, se não fosse o bastante, incontáveis remakes para o TRLE — incluindo ao menos uma versão completa do jogo. Dentre os remakes individuais, Tomb of Qualopec aparenta ser a escolha mais popular. 

[ * * * ]


[ * * * ]

Publicada em: 25 de junho de 2002
Segredos: 3