segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRLE Community Level Deux

Comecemos tirando o óbvio do caminho: Uno é espanhol, Deux é francês. Até teria que pesquisar para confirmar, mas tenho certeza que o terceiro nível da comunidade – que em algum momento chegou a ser cogitado – teria o nome em outro idioma. Talvez apenas mais uma tentativa insignificante de representar a congregação da comunidade.
Nesta segunda rodada, éramos apenas 10 autores construindo um nível tematizado com neve; opção vencedora da enquete realizada paralelamente às inscrições para o projeto. Um número reduzido de participantes significou uma maior liberdade para todos, embora, ainda assim, o resultado final ainda seja desconexo. Curiosamente, foram quase três anos em desenvolvimento: metade de participantes, mas o dobro de tempo tomado pelo primeiro projeto.

Eu nunca havia reparado, mas Lara passa bastante tempo dependurada em beiradas neste nível. Desta vez, eu fiquei encarregado de construir as salas onde Lara encontra o artefato Carionas. Um artefato bastante singular, ainda hoje acho seu design intrigante. 

Como mencionei acima, um terceiro projeto chegou a ser cogitado, porém não foi muito longe. Lembro-me que o eTux foi fundamental para a conclusão de Deux e estava bastante engajado para um terceiro nível, e acredito que o tema pelo qual havíamos optado era Atlântida. É lastimável que o projeto não rendeu interesse o suficiente para ser levado até o fim. 

Este projeto marca minha última participação como autor de níveis do TRLE. Gostaria de dizer "por enquanto", afinal eu ainda maquino diversos cenários e possibilidades em minha cabeça. Resta largar a procrastinação e tentar transformar qualquer um deles em algo substancial, mas até que isso venha a acontecer, desfrutemos das lembranças...

[ * * * ]


[ * * * ]

Publicada em: 18 de agosto de 2006
Segredos: 2